LÍDERES COMUNITÁRIOS, HOMENS E RAPAZES REFLETEM SOBRE RESPONSABILIDADE MASCULINA NO APOIO AOS DIREITOS E SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DAS RAPARIGAS ADOLESCENTES E MULHERES JOVENS.



Com objetivo de contribuir para o aumento do gozo de direitos e saúde sexual e reprodutiva das raparigas decorreu nos dias 19/01 e 20/01 do ano em curso a formação sensível ao gênero sobre responsabilidade masculina no apoio aos direitos de saúde sexual e reprodutiva das mulheres e raparigas.

O encontro é participado por cerca de 30 pessoas entre eles lideranças comunitárias, campeões de mudança e normalizadores provenientes de Mecuburi sede, Namina, e cidade de Nampula.

Entre os resultados espera-se que no final dos 2 dias de formação sejam discutidas e reforçadas as responsabilidades masculinas no apoio aos direitos de saúde sexual e reprodutiva (DSSR), e reforçado o papel dos homens e lideranças comunitárias no alerta das situações de violação dos direitos humanos e direitos de saúde sexual e reprodutiva em suas comunidades.

A formação enquadra-se no contexto do Projecto despertai para saúde e direitos sexuais e reprodutivos sob coordenação da oxfam, implementado pela Ophenta e fundos do global affair Canadá.🇨🇦