PRIMEIRO DIA DA FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

Realizou-se hoje na cidade de Nampula a primeira feira de economia solidaria organizada pela Ophenta no âmbito do Aliadas, um programa financiado pela embaixada do Canadá, em colaboração com organizações nacionais e internacionais.
A feira que tem como objectivo visibilizar a produção das mulheres e raparigas numa perspectiva do seu empoderamento económico, contou com a participação de 31 expositoras e mais de 250 visitantes entre mulheres, homens, raparigas e rapazes.
A abertura do evento foi feita pela Directora Provincial de Género, Criança e Acção Social, Albertina Ussene, e na ocasião disse que a instituição a qual dirige está aberta para tratar assuntos ligados a mulheres e raparigas e que as todas mulheres devem caminhar juntas rumo ao empoderamento das mesmas.
O primeiro dia da feira foi marcado por momentos de venda, network, doações, cânticos, batucada feminista, musica ao som da Dj Vicky e muito mais.
De realçar que a primeira feira de economia solidária realiza-se sob o lema “Para sustentabilidade da vida humana e bem-estar colectivo”