CIDADANIA ACTIVA
Mulheres e raparigas unidas pela igualidade de oportunidades.
CONSTRUIR UMA CIDADANIA ACTIVA NAS MULHERES
Construir uma cidadania activa nas mulheres como forma de garantir o seu acesso a recursos e ao espaço público, no âmbito da governação.
Este programa foi implementado no ano de 2018, na cidade de Nampula, província com o mesmo nome, e no distrito autárquico de Nampula, nos postos administrativos municipais de Muatala e Napipine e posto administrativo distrital de Anchilo, em parceria com a Fundação MASC.
Defendemos a igualdade das mulheres em relação aos homens, o direito a decidir sobre a sua própria vida, a dispor de independência financeira através do trabalho, a ter uma participação política.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Programa de aconselhamento, apoio as mulheres sobreviventes de violência baseada no genero, desde a violência física, psicológica e até material. Apoio a rapariga no acesso a educação na perspectiva de igualidade de género.
A RAPARIGA FORMADA, AUMENTA AS OPORTUNIDADES ECONÓMICAS DE EMPREGO.

Mulheres Sobreviventes
Orientar às mulheres e raparigas sobreviventes da violência sobre seus direitos, trabalho em grupos para que elas possam socializar suas experiências e resgatar a sua auto-estima.

Saúde Reprodutiva
Aconselhar e informar as mulheres e raparigas sobre os direitos à saúde sexual e reprodutiva a fim de que possam adquirir comportamentos sexuais responsáveis, tanto do ponto de vista pessoal, como social.

Educação da Rapariga
Promover a educação da rapariga, respeito pelos valores morais, culturais e da família, dentro do princípio da igualdade do género como instrumentos fundamentais para prevenir e combater a violência de género.
ACTIVISMO SOCIAL
Programa que visa organizar e realizar campanhas de prevenção e combate a todas as formas de violência contra as mulheres e raparigas e pelo direito de viver livre da violência