OPHENTA PARTICIPA DO SEMINÁRIO DE AUTOAVALIAÇÃO FINAL DE FASE PILOTO DO GALS.

No âmbito do programa Aliadas, implementado pelo CESC em parceria com Organizações da Sociedade Civil, realizou-se hoje (02/06) em Nampula o Seminário de Autoavaliação final da fase piloto sobre GALS, uma metodologia que visa apoiar coletivos comunitários a relacionarem os conceitos e princípios feministas com o desenvolvimento dos meios de vida das mulheres e homens, com os quais os colectivos trabalham.
O seminário que é levado a cabo em coordenação com as associações OPHENTA, AMDN e AVTG, contou com a presença de mais de 90 pessoas, entre elas líderes comunitários, secretários de bairro, representantes de diferentes grupos de influência na comunidade, munícipes, jovens, entre outros.
No evento que teve duração de 1 dia, os participantes tiveram a oportunidade não só de trabalhar com as ferramentas do GALS, assim como também de pratica-las com base nas suas próprias experiências de vida.
Note-se que GALS é uma metodologia inclusiva, pelo que, usa também ilustrações (desenhos) como forma de comunicar, permitindo desta forma que qualquer participante, independentemente do seu nível de escolaridade possa se expressar.
De realçar que o seminário decorre como seguimento do outro seminário realizado em Fevereiro do ano corrente, onde participaram representantes das associações Ophenta, AMDN, AVTG e Ovarana que decidiram incorporar a metodologia no seu trabalho e replicar a metodologia para mais pessoas.